Praticando o desapego

Ótimo domingo, pessoas, tudo bem?

Ontem, pela primeira vez, fiz um "desapega olx" nos meus livrinhos (Quase morri por causa disso, mas foi por uma boa causa!). Então, a postagem de hoje será o relado de uma história de superação e felicidade. :)

Tudo começou quando eu fiquei completamente compulsiva na compra de livros (2014 e 120 livros novos '.'). Estava na hora de parar e começar a ver se realmente queria todos aqueles livros, e isso aconteceu, no momento que quis a coleção "Ciclo da herança" e percebi que o valor estava abusivo nos sites e muito em conta nos sebos. Daí, veio a ideia e coragem de trocar os que não queria por os que queria, por isso, hoje vou dar dicas de como selecionar todos os livros que ganharão outro lar e como pesquisar um sebo bom.

  1. Primeiramente, olhei a minha estante e todos os livros, um por um, e fiz as seguintes perguntas: Já li?, Vou ler? (Se sim, quando?), Realmente preciso no momento? Quando todas as perguntas tiveram a resposta "Não", sabia que aquele iria ganhar um novo lar. O resultado final foram 11 livros com destinos certos: novos lares.
    Reparem que tem até livro no plástico ainda '.'
  2. A parte mais dolorida passou,  depois, fui atrás de sebos confiáveis. Como Americana não tem, resolvi procurar em Campinas (Campinas é vida ), e para isso utilizei o site Estante Virtual, lá podemos encontrar sebos em todo país e comprar nos mesmo (Com fretes abusivos haha). Pensando no valor do frete, que gira em torno de 6 a 7 reais por livro, decidi ir ao sebo pessoalmente, e ontem foi o dia escolhido. Pesquisei todos os livros que eles tinham e o estado que se encontravam, depois disso foi só alegria.
  3. Quando cheguei no sebo, conversei com os vendedores que foram extremamente educados e tudo mais e que me deram 85 reais para gastar (Uhullllllllllllllll), fiquei um tempinho lá, e com 62,50 comprei quatro livros dignos de aplausos. Sim, ainda fiquei com saldo, e uma coisa super legal, eles fazem cadastro e você pode utilizar em compras futuras. (Quem quiser, passo o nome do sebo). O resultado foi incrível, pois cada livro desse gira em média de 30 reais, e eu comprei pela metade do preço, tirando que o ciclo da herança,  nas lojas físicas, chegam a custar 50 contos de réis apenas um misero livro. Por isso, eu amo sebo 

Espero que o meu relato, que teve começo triste mas terminou em final feliz, tenha inspirado você, leitor enciumado e que não troca nenhum livro, a fazer essa boa ação e economizar dinheiro.










15 comentários:

  1. Olha na verdade, dói fazer desapego com tudo mais tudo mesmo!! até as xuxinhas kkkk *-*, já usei olx muito bom, eu tenho vários livros e odeio desapegar, faço diversas trocas com amigos do colégio é muito bom *-* corajosaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio que impossível, ainda mais quando você os tem como bebês.
      Essa foi a primeira vez que me desfiz, mas até que não doeu tanto hahahaha


      Deixa seu blog nos comentários, dai posso visitá-lo também :)

      Excluir
  2. Oi Lays.
    É tão dificil se desapegar dos livros eu concordo.
    Mas alguns eu sempre separo para troca, outros não consigo mesmo, mesmo que estejam na estante há mais de 2 anos sem ler, simplesmente porque ainda quero le-los.
    Como assim 120 livros novos em um ano? Meu deus queria poder comprar tanto hehehehe
    Adorei o post.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava numa época bem compulsiva, não podia ver promoção que já gastava horrores, mas agora dei uma acalmada, acho que comprei no máximo dez livros nesse ano.. hahahahaha

      Eu pensei que ia sofrer mais, mas até que to superando..

      Vou visitar seu blog, sim :)

      Beijinhos :*

      Excluir
  3. É tao dificil se desapegar de um livro, ate agora nunca aconteceu comigo ate pq minha coleçao esta crescendo ainda ahahaahah
    byeee seguindo
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sua coleção tiver grandona vc vai sentir esse dilema hahahah

      Mas é só pensar que vai chegar bebes novos, que o coração dói menos..

      Vou visitar seu blog sim...

      Beijos

      Excluir
  4. Eu tenho um sério problema com os meus livros, por mais que eles ocupem muito espaço e eu tenha consciência que não comecei a ler com a regularidade que gostaria, não consigo me desfazer deles. Recentemente tive que abandonar alguns por forçar de algumas circunstâncias e isso me deixou bastante apreensivo haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente também está corrido para mim, mas os tempinhos que tenho livre tento ler nem que seja uma página.
      Eu to com uns 80 livros pra ler, mas não troco por nada, sei que vou lê-los e que comprei (comparado com a atual preço) por uma pechincha...

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lali!!
    Nossa menina, quando crescer quero ser igual a você!! kkkkk
    Não tenho coragem de fazer isso com meus babys, dói meu coração só de pensar mas, pelo menos agora vou parar de comprar.
    Adorei o post e saber sua história de superação.
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver o dia que você vai fazer isso, quero registrar o momento hehehheeh

      Excluir
  6. Amei o post estou precisando fazer tb... mas aiii :( são meus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, você vai apenas trocar de livros, não dói tanto

      Excluir
  7. Oi Lays!
    Eu também gosto bastante de sebos, mas como sofro muito de alergia, não tenho comprado muitas coisas assim.
    Agora..para me desfazer de livros, só se não gostei deles ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, nossa que triste..
      Eu me desapeguei porque sabia que não iria ler, só tava ocupando espaço na estante, acho que fiz uma boa ação :D

      Excluir
  8. Olá Lays.. estou retribuindo sua visita no meu blog, e quando é a primeira vez que visito um blog comento logo que post que mais me interessa.. e que bom que conseguiu desapegar.. eu tenho pouquíssimo livros, cerca de uns 15 e quero muito doar os que já li, mas pra um lugar que eu sei realmente que outras pessoas irão ler sem que nada seja cobrado delas.
    Mas não é toda livraria pública que aceita doações, mesmo com os livros intactos. Uma pena, pq ele impedem que outras pessoas se interessem pelos mesmos..
    Adorei seu blog e já estou seguindo
    Bjão
    http://tatamontolese.blogspot.com.br

    ResponderExcluir