Resenha - A Cidade Sinistra dos Corvos

Boa tarde, amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago uma resenha muito especial, pois eu estava desistindo dessa série, não estava gostando do modo que o autor contou os seis primeiros livros - estava ficando massante demais - por isso estava muito triste, mas decidi das mais uma chance para a série e adorei o desenrolar do sétimo livro, confesso que estou devorando-os agora.


Livro: A Cidade Sinistra dos Corvos
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Páginas: 232
Classificação: 

Sinopse: Os irmãos Baudelaire não conseguem acreditar no que lêem na primeira página do jornal. Uma reportagem informa que o pérfido Conde Olaf raptou não apenas os irmãos Duncan e Isadora Quagmire, mas também Esmé Squalor. O texto não poderia ser mais enganoso: Esmé tinha sido tutora das crianças recentemente, e os Baudelaire sabem muito bem que o Conde Olaf nunca a sequestraria. Olaf e Esmé são na verdade aliados num plano maligno para se apropriar da fortuna das três crianças. Violet, catorze anos, é a mais velha dos irmãos Baudelaire, os órfãos mais desafortunados do mundo. 
Klaus, o irmão do meio, tem treze anos e já leu mais livros do que qualquer criança de sua idade. Sunny, a mais nova, é um bebê pouco maior do que uma melancia. Assim como os irmãos Duncan e Isadora, as crianças Baudelaire perderam os pais num incêndio, e a amizade com os Quagmire era praticamente o único acontecimento feliz que havia acontecido nas suas vidas desde que ficaram órfãos. Nessa nova desventura eles terão de se haver com mais uma providência desastrada do Sr. Poe, um executivo de banco que tinha sido o primeiro tutor dos Baudelaire e ainda cuidava da fortuna dos irmãos.
O Sr. Poe decide inscrevê-los num programa de adoção de menores, em que toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. O programa tem um slogan amedrontador: "É preciso uma cidade para educar uma criança".Violet, Klaus e Sunny são mandados para a apavorante cidade de C.S.C. e assim tem início mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire. 


Em todos os livros, os irmãos Baudelaire, são perseguidos pelo Conde Olaf, que deseja roubar a herança que as três crianças conquistaram após a morte inesperada de seus pais em um incêndio misterioso. Eles já passaram por diversos tutores: o próprio Conde Olaf, Dr. Montgomery, Josephine Anwhistle, Serraria Baixo-Astral, Escola Preparatória Prufrock, Esmé Squalor e Jerome Squalor. Todos os finais foram trágicos, impossibilitando um final feliz para os órfãos (Motivo pelo nome da série).

Nesse sétimo tutor, as crianças se vêem obrigadas a ser educadas por uma cidade inteira, tendo como dever cuidar de toda a cidade de C.S.C., realizando todos os serviços que os moradores rabugentos desejarem, desde lavar louça até varrer todas as ruas da cidade. Eles ficarão hospedados na casa de Hector, que será encarregado de cuidar das crianças e fiscalizar se estão realizando todos os deveres.

Durante a história, os órfãos irão perceber que os trigêmeos Quagmire estão confinados na mesma cidade, e estão se comunicando através de dísticos, criando, assim, a aventura perfeita para nos amarrar dentro das 232 páginas.

Nesse livro, é criado um suspense em torno da sigla C.S.C., sendo confundida pelos órfão - no primeiro momento - com a sigla da cidade, que significa Cultores Solidários de Corvídeos. Esse mistério está presente em todo o livro, nos deixando com uma curiosidade para descobrir o que significa, pois este é o real plano do Conde Olaf, e se for descoberto, poderá ajudar os irmãos Baudelaire na missão de desmascarar e prender o conde.

Cada um dos irmão tem uma característica que os livra de todas as encrencas possíveis:


Violet: a irmã mais velha, que está com 14 anos, frequentemente inventa dispositivos para ajudá-la e aos seus irmãos em situações (super) perigosas, usando simples objetos. Sempre que Violet está inventando algo, prende seu cabelo com uma fita. 





 Klaus: é o irmão do meio, que completou 13 anos neste livro,sendo um grande leitor com uma memória fotográfica. Ele se lembra de tudo que lê, o que ocasionalmente ajuda os órfãos a fugir de situações perigosas. Ele parece sempre saber o significado das palavras que ouve. 


Sunny: é a mais nova Baudelaire, sendo uma bebê que adora mastigar tudo que é duro e pontudo.





Irmãos Baudelaire
Curiosidades:

O filme "Desventuras em Série" é baseado nos três primeiros livros da série, sendo lançado em 17 de dezembro de 2004. Recebendo o prêmio Oscar em 2004, tendo vencido na categoria de melhor maquiagem e MTV Movie Awards, com indicação na categoria melhor vilão.






A Netflix fechou uma parceria com a Paramount para produzir uma série baseada na franquia literária Desventuras em Série, de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler)







Espero que tenham gostado da postagem de hoje :)











22 comentários:

  1. O FILME É MUITO LEGAL, ESTOU ANSIOSA PARA A SÉRIE

    ResponderExcluir
  2. O Netflix está produzindo uns seriados bem legais, vou ficar esperando essa série.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, cada série que dá vontade de ficar 24hrs assistindo *.*

      Ontem teve a estreia do trailer *.*

      Beijinhos, vou dar uma passadinha no seu blog :D

      Excluir
  3. Nossa, eu adoro o filme, e nunca tive contato com a série de livros, uma pena mesmo. Acho que depois dessa sua fantástica resenha. eu vou procurar com urgência! Muito obrigada pela visitinha em meu blog, estou te seguindo de volta, viu?
    Beijão!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série com 13 livros, o filme usou apenas os três primeiros. Acredito que na série eles serão mais fieis e que façam sobre todos os livros..

      Vou dar uma passadinha no seu blog, beijinhos :D

      Excluir
  4. Adoro o filme, é realmente muito bom! mas eu não sabia da existência dos livros ( que alienada!!!!) Agora fiquei super curiosas, porque parecem ser muitos. Quantos são? Sete?
    Seu post ficou muito bom, me despertou interesse hahaha

    xx
    www.eternaaprendiz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *.*

      Eu descobri esses livros ano passado, dai ganhei o box de natal hehe
      A série é constituida por 13 livros, estou no nono agora, mal vejo a hora de terminá-los hehe

      Vou dar uma passadinha no seu blog, linda

      Beijinhos :D

      Excluir
  5. Eu só conheço Desventuras em Série pelo filme, nunca tive a oportunidade de ler os livros. Acho que mesmo os primeiros serem tão arrastados como você falou, sempre tem um que acaba fazendo a série valer a pena!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus esse sétimo livro salvou, estava com uma dor no coração de ter que deixar a série, ainda mais por ter sido presente de natal hahahaha

      Vou dar uma passadinha no seu blog, Beijinhos :*

      Excluir
    2. Graças a Deus esse sétimo livro salvou, estava com uma dor no coração de ter que deixar a série, ainda mais por ter sido presente de natal hahahaha

      Vou dar uma passadinha no seu blog, Beijinhos :*

      Excluir
  6. Também não conhecia os livros, bacana, ainda não li uma série de livros estou tentando com 50 tons rs espero consegui. Super beijo!

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li 50 tons, acho que o estilo não combina comigo hahaha
      Mas me fale o que achou depois, adoro ver as resenhas alheias :D

      Vou dar uma passadinha no seu blog, beijinhos :*

      Excluir
    2. Lays vou tentar fazer uma resenha sim, não irei prometer pq ainda nem sai do 1º capitulo rs. Bjão e obrigada por visitar meu cantinho

      Excluir
  7. Oi flor..
    Obrigada pela visita em meu blog. O seu blog é muito fofo. Adorei o papel de fundo e também a resenha de livros. Parabens, você escreve muito bem. Um beijo e sucesso.

    Http://juliana-editions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *...*
      Fico feliz que estejam gostando do que publico e o estilo do blog, muito feliz mesmo

      Vou dar uma passadinha no seu blog ^^

      Excluir
  8. Oi, Lays!!! Td bem ? ^^
    O primeiro livro dessa série está nas minhas metas de férias, parece uma leitura rápida e divertida. Adorei a resenha, não conhecia o filme rs. Abraços *-*

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o sexto livro ele é um calvário, mas depois a leitura se torna extremamente gostosa..

      Muito obrigada, fico feliz que estejam gostando do blog..

      Beijinhos e vou dar uma passadinha no seu blog

      Excluir
  9. Não li esses livros e nem vi o filme ainda, fique bem curiosa. Ótima dica, anotado aqui!

    Lindo Blog.
    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo passatempo, mas o estilo é meio infantil, então tem que ter um pouco de paciência hahahaha

      Muito obrigada *.*

      Vou dar uma passadinha no seu blog sim ^^

      Excluir
  10. O filme baseado nesses contos é um dos que marcaram minha infância haha Eu amo! Nunca encontrei esses livros mas agora que li esse post, estou louca para ler, assim como espero ansiosamente pela sério no Netflix! Beijos
    Visite meu blog --> http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha assistido o filme e gostei bastante, mas não sabia que era baseado nesses livros. Agora quero lê-los kk


    Blog: CriativaMente

    ResponderExcluir