Resenha - O Fim


Bom dia, amorzinhos! Tudo bem com vocês?

Fim de semana com dia dos pais é extremamente compromissado, fazendo com que todas as suas leituras sejam deixadas de lado e, com isso, atrasa as resenhas. Mas, enfim, peguei ontem para terminar essa série e confesso: QUE FINAL INUSITADO. Nunca que pensaria numa conclusão daquela, o senhorito Lemony conseguiu me surpreender bonitamente. hehe

Livro: O Fim
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Páginas: 312

Sinopse: Finalmente, o tão esperado 13o. volume que encerra a longa narrativa da terrível saga dos órfãos Sunny, Klaus e Violet. Mesmo que a vida dos três oferecesse mistério e martírio suficientes para preencher milhares de páginas, Lemony Snicket garante ter chegado à reta final da solene tarefa que lhe ocupou tantos anos de vida.Mas, como sempre, vale o alerta: aqueles que encontram prazer e alegria em outras coisas, que passem ao largo deste livro - pois é bem possível que O fim acabe com a vida do leitor mais suscetível. Mesmo quem enfrentou corajosamente os doze volumes anteriores não irá suportar tanta desgraça, como uma tempestade bravia, uma bebida suspeita, um bando de ovelhas selvagens, uma gaiola de passarinho gigante e ornamentada, e um segredo de fato assustador sobre os pais dos Baudelaire.Para completar, diferentemente dos outros livros da série, neste último o grande vilão, conde Olaf, está presente desde o início da narrativa. Ele e os Baudelaire começam juntos: estão todos no barco que os salvou no final de O penúltimo perigo. Atracam em uma ilha, que, perdida no meio do oceano, é povoada por náufragos e comandada por Ishmael, um homem barbudo que tem os pés feridos sempre cobertos de barro. Tudo muito suspeito...Será que todo o mistério finalmente será revelado? Afinal, quem são os pais dos órfãos Baudelaire, o que é C.S.C., e o que acontecerá com todos os personagens da série? Bem, talvez O fim não seja para qualquer um. Por isso é de fato muito recomendável que se faça um check-up cardíaco antes de ler o livro.

O fim já se iniciou, os irmãos Baudelaire percebem que está ocorrendo uma cisão em todos os grupos presentes no mundo, e com isso, anuncia um triste fim para toda a humanidade. Após escaparem do hotel Desenlace, as crianças se veem à bordo, em um barco, com seu arque inimigo. Já não bastasse tanta desventura, uma terrível tempestade se forma e assola os navegantes, os levando até uma ilha deserta onde habitam os naufragados de todos os desastres marítimos, pois - segundo o "chefe" da ilha - tudo um dia desaguam naquela praia.

Este livro tem a função de responder todas as perguntas criadas ao longo dos doze últimos livros, e confesso que fiquei meio desapontada, espera um final mais feliz e não apenas uma conformação na parte dos irmãos Baudelaire. Após ler esta série, você fica pensando "o mundo é muito injusto e o Lemony parece querer alertar os jovens leitores sobre como nada é do jeito que queremos".

Esta série deve ser lida por todos, de preferência durante a infância. A magia que habita nestas páginas nos instiga a querer ser alguém como os órfãos Baudelaire, desejando sempre o bem para as pessoas, não alimentar o ódio e querer sempre o bem. Apesar da minha idade, este livro me ensinou muito e estou muito feliz por isso. Salientando que todos devem ler, isso é sério (hehe)..

O Fim..
O box lindo ♥
Classificação: 

Espero que tenham gostado e se divertido durante os seis livros que trouxe para vocês, o próximo, portanto, será a noite dos mortos-vivos!











6 comentários:

  1. Adorei suas resenhas, fiquei curiosa para saber o que aconteceu nos primeiros livros.

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou chocada. Eu nunca imaginei que tinha mais de um livro de desventura em serie. Acho que assisti só o filme e nem imaginei que tinha livro.
    Nossa fiquei curiosa agora, preciso achar esses livros :)
    Adorei o post :)
    Beijinhos<3
    BLOG/ FANPAGE / INSTAGRAM
    / CANAL

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o post, resenha excelente !!

    Parabéns pelo blog

    www.bloginsensata.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui ler todos os livros dessa série, eu estava quase entrando em depressão porque tudo dava errado! Mas concordo contigo, e a sua resenha ficou ótima. Talvez eu até volte a ler ♥

    PS: Também amei seu blog! Vou voltar aqui sempre :3
    Beijos!

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom ler né adorei estou te seguindo linda quando puder visite o meu blog bjs!!!

    blogdajoalvesoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li uma outra resenha sua sobre essa série e desde aquele tempo fiquei com muita vontade de ler todos os livros. Estou curiosa para saber o que irá acontecer com eles. Você acha que a série que o Netflix vai fazer, vai ser boa e conseguirá trazer toda a emoção dos livros às telas?
    Fique à vontade para visitar meu blog: http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/
    Um enorme beijo.

    ResponderExcluir