{Resenha} A Noite dos Mortos-Vivos - John Russo

Bom dia chuchus que me acompanham nessa árdua caminhada de leitora enlouquecida, tudo bem com vocês?
Hoje o dia começou terrivelmente, primeiro tive que fazer essa resenha que critica um livro - algo que me deixa muito triste - segundo, minha resenha sumiu, isso mesmo, ela sumiuuu!!!! Ou seja, tive que criticar duas vezes u.u...

Título: A Noite dos Mortos-Vivos //  A Volta dos Mortos-Vivos
Autor: John Russo
Editora: Darkside
Páginas: 320
Ano: 2014
Saiba mais em: Skoob
Compre em: Submarino  Americanas  Amazon

Sinopse: Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide traz para o Brasil.
A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). Depois de 45 anos, finalmente é publicado no Brasil o romance do filme que marcou gerações.
A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). Depois de 45 anos, finalmente é publicado no Brasil o romance do filme que marcou gerações.

A história começa mostrando os irmãos Johnny e Bárbara  (23  e 19 anos) indo visitar o túmulo do pai em uma zona rural muito distante da cidade,  eles percebem que há algo de errado pois as rádios estão fora de sintonização e não há pessoas nos arredores da área. Eles permanecem até anoitecer no cemitério ao lado da igreja,  e é nessa noite que eles descobrem que há algo de errado com a humanidade, pois um homem tenta atacá-los. Bárbara consegue fugir e se esconde em uma pequena propriedade onde estão Ben, Harry, Tom, Helen, Judy e Karen. As seis pessoas tentam se esconder das aberrações que estão soltas por todo país,  sendo necessário convocar a guarda nacional para combater esses seres horrendos, que, posteriormente, são confirmados como sendo mortos que ressurgiram.

O livro, em um primeiro momento, é considerado interessante, mas, após os primeiros capítulos percebemos que a leitura se tornará massante e cansativa,  demorei um mês inteiro para ler 165 páginas. Ele se torna repetitivo, todo o livro se passa na pequena casa rural, e os fatos não nos tem aquele gostinho de "o que acontecerá agora?", tornando o livro monótono. A história não nos prendia na leitura, fazendo com que o final se torna-se previsível faltando uns 3 capítulos para acabar o livro.
Sinceramente,  me decepcionei profundamente com esse livro, esperava muito dele. Talvez não tenha lido numa boa hora, talvez devesse ter assistido o filme primeiro ou talvez não tenha um gosto refinado para apreciar essa obra hihi..O fato é que o final foi tão deprimente que perdi a ânsia de ler sua continuação,  tenho medo de me decepcionar ainda mais com o autor.

Classificação:

Mesmo tendo me decepcionado com a história, tenho que ser justa e falar que, fisicamente, o livro é muito bonito. Babem um pouquinho nas fotinhas a seguir..


Livro e marcador que veio junto;

Cena do filme que separa as duas histórias;

Contra-capa da história A Noite dos Mortos-Vivos.

E vocês,  já leram esse livro? Se sim o que sentiram após o último capítulo?  Deixe sua opinião e tente me persuadir a ler sua continuação haha

Beijinhos e até mais..











4 comentários:

  1. Como estamos tão perto do Halloween, nada mais justo do que escrever a resenha de um livro de zumbis *-* euhaheuahu Pena que você não gostou, curto tanto o tema que já tinha cogitado em ler esse... parece que vou deixar pra outra hora. :c
    Estou seguindo seu blog o/
    Beijo~

    Blog: http://mandykodama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, pois é , eu li pensando nisso, mas quando terminei, decidi procurar algumas resenhas no skoob para ver se era apenas eu que não tinha gostado do livro, mas - infelizmente - não fui a única.
      Teve um que disse ser necessário assistir o filme antes de ler para ter sentido

      Vou dar uma passadinha no seu blog, beijinhos :*

      Excluir
  2. Oii, comprei ele em um box, vou ler, espero que eu goste e não me decepcione também, adorei seu blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Amei a resenha, parabéns!
    Vi seu comentário no meu blog e estou passando por aqui para agradecer a visita. Já estou seguindo :D
    Beijokas
    poltronadospoemas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir