{Resenha} Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld

Bom dia, pessoas lindas que me acompanham no blog.

Sumi porque to com muita coisa pra pouca Lays, não to tendo tempo de ler mais (mil choros)
Mas, com muita fé (haha) consegui terminar um livro que me deixou extremamente apaixonada. Lá vamos nós.

O que dizer, primeiramente, da Darkside?
Os livros dela são P E R F E I T O S. Eu comecei me apaixonando pela editora ao adquirir o livro "onde cantam os pássaros", pois ele é magnífico, assim como todos os outros livros que essa editora linda criou. A capa é dura, contém um marca página embutido - sendo um alívio para mim, que sempre derrubo o marcador e perco a página que estou -, as páginas são amarelinhas e a sua contra-capa, sério, para que tanta perfeição? Me apaixonei pelas ovelhinhas todas amontoadas. Depois disso, essa editora já tinha ganhado meu coração eternamente.

Não resisti a tanta belezura, tive que pular toda a minha fila literária para poder lê-lo, e, confesso que não me arrependi. Vou contar um pouquinho da minha experiência como leitora iniciante da Darkside.

Livro: Onde Cantam os Pássaros
Autor: Evie Wyld
Editora: Darkside
Páginas: 256

Sinopse: No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha - e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. 

Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. 

O livro é muito bem escrito, contando a vida - em flashes momentâneos, da fazendeira Jake White -. No começo, encontramos Jake na sua nova vida, cuidando de suas ovelhas e tentando levar uma vida normal, mas algo assola sua calmaria, e durante todo o livro tentamos entender qual o grande segredo que ronda sua vida e suas cicatrizes (e o mais legal de tudo isso, este segredo só é revelado no último capítulo - haja coração haha).
Por ser contado em flashes, descobrimos sua história aos poucos, criando a cada novo capítulo, um novo mistério. É inacreditável a quantia de interrogações que se cria na cabeça ao tentar entender o porque de Jake se esconder numa ilha tão afastada e por não ter amigos, em paralelo a esses seus medos, algo assola a fazenda, uns dizem que é apenas uma raposa, outros dizem que são os garotos baderneiros, mas para Jake, o culpado da morte de suas ovelhas, certamente, é um monstro, pois ninguém seria capaz de tanta crueldade.
Durante a trajetória, surge um personagem que conseguirá romper com a solidão de Jake, e os dois, tentam se ajudar nas tarefas que foram incumbidos de realizar. Lloyd se torna o único amigo de Jake, e juntos, tentam entender o porque do sumiço de suas ovelhas.
Independente do seu passado e de seu motivo de ter se mudado para a pequena ilha, Jake me inspira por mostrar que é independente e não precisa de homem para ser feliz, um tanto quanto moderno se pensarmos nas reivindicações diárias que me deparo, em todos os meios de comunicação, de mulheres querendo ter respeito e ter direitos iguais independente do seu gênero sexual.

A partir desse livro, a Darkside ganhou meu coração, só de saber que eles são voltados à livros de terror, dá vontade de ter toda a sua coleção. Sem contar, que o modo que o livro foi escrito nos possibilita uma viagem fantástica, adoro quando o narrador é em terceira pessoa, amo mais ainda quando ele é onisciente :D

Classificação:


Abaixo deixo um pouquinho de sua belezura:


Capa maravilhosa e ainda por cima dura *.*

Ovelhinhas muito fofas na contra-capa

Vanillinha e suas sardas acompanhando a leitura *.......*

Para fechar com chave de ouro, as folhas tem extremidades preta :O

Espero que tenha transmitido a vocês, um pouco do meu amor por essa editora, indico a todos seus livros, são perfeitos tanto fisicamente quanto na sua história. Até a próxima :D











20 comentários:

  1. A Darkside é com certeza uma das editoras que nunca peca em suas diagramações e suas capas maravilhosas <3
    Eu amei a resenhas e já quero o livro. Essa Jake é realmente muito misteriosa.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos, tem uma edição de colecionador do livro "De volta para o futuro", ele tá perfeito. Impossível não se apaixonar pela editora

      Beijinhos, e vou dar uma passadinha no seu blog sim ^^

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha deu uma vontade enorme de ler rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, não irá se arrepender..

      Beijinhos

      Excluir
  3. Já ouvi muito falar sobre a Darkside. Dizem que é uma excelente editora. E em relação ao livro, essa vida calma e ao mesmo tempo explosiva da Jake, parece ser uma história bastante atrativa. Eu quero ler o livro, principalmente pelo o modo como você fez a resenha. Esse segredo dela, eu quero saber. :)
    http://aprovidenciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você ler e descobrir o segredo, você vai xingar muito e agradecer a escritora pelo jeito que fez o livro, ele é sensacional ^^

      Beijinhos e vou dar uma olhadinha no seu blog

      Excluir
  4. Oi é uma pena que não tenho habito de ler, mais parecer ser linda a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha, criei ele a uns sete anos atrás lendo o livro de um filme que amei (Harry Potter). Acredito que é questão de prática :)

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oii!
    Amoo as edições da Darkside <3 Não conhecia o livro, mas fiquei beem curiosa depois de ler sua resenha! Confesso que estou curiosa *-*

    Beijão!
    https://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mate sua curiosidade e leia hhahaha

      Não irá se arrepender, vai se apaixonar ainda mais pela darkside :D

      Beijinhos e vou dar uma passadinha no seu blog sim :D

      Excluir
  6. WOOOL... que livro lindo! Bom, sabemos que não podemos julgar o livro pela a capa, mas ela ajuda bastante quando vamos comprar né? Eu sou a louca dos livros e confesso que se eu visse ele, mesmo antres de ter lido sua resenha eu com toda certeza compraria e seria só pela a campa mesmo. E essas ovelhas? Mas realmente, o que fechou com a chave de ouro foram as folhas com as extremidades preta! Que babado, to apaixonada e principalmente pela a capa dura. Se todos os livros fossem assim seria a solução dos meus problemas haha!

    Beijos de Luz, ♥
    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma maravilha se todos os livros tivessem esse formato, é tão mais pratico ler livros de capa dura :(

      Que bom que a resenha tenha te instigado a ler, fico feliz..

      Beijinhos e vou dar uma passadinha no seu blog..

      Excluir
  7. Oláa,
    Uma curiosidade, você costuma ler livros apenas no formato físico? Eu só consigo ler em formatos online. HUAUHAHUHUAHU

    Beijos
    http://devaneiocotidiano.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, desculpa a demora, tava sem tempo para responder os comentários :(

      Eu só consigo ler em formato físico, já tentei ler em pdf em computador e tablet mas a luminosidade me faz ter dor de cabeça, dizem que o kindle é muito bom, mas ainda não tive a sorte de ter um :(

      Beijinhos, vou dar uma passadinha no seu blog :D

      Excluir
  8. Lay, eu sumi mas voltei ♥
    Amei sua resenha, e que livro liiindo *o* Eu também sempre derrubo o marcador hahahaha.
    Beijos.

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Primeira vez que visito seu blog, já amei e estou seguindo! <3
    Amei a sua resenha e as fotos do livro me deixou apaixonada. Não sou fã número de 1 de terror, de suspense eu até gosto. Posso estar enganada, mas esse livro parece ter o estilo dos livros de Neil Gaiman, se for com certeza irei amar, eu amo os livros de Gaiman.
    Estou curtindo a fan page pra ficar sempre por dentro das novidades e voltar sempre!
    Beijos!
    http://eusuponho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que resenha legal, não conheço o livro, mas quero conhecer logo, bjsss amei seu blog!!! http://rabiscosdecarinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro, mas amei sua resenha, fiquei muito curiosa!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  12. Oi Lays!
    Eu também sou encantada pelos livros da Darkside (tem uns que nem tenho vontade de ler, mas quero na coleção, rsrs), mas esse é um dos poucos que não acho bonitos. A premissa também não me chama a atenção, mas que bom que você curtiu a leitura :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Vanilinhaa s2 cara, o post ficou muuito bom!A-m-o livros de terror e pensa nesse: uma história mega legal, desenhos maras e capa dura?Próximo da wishlist!
    Beijão ♥
    http://enkontrocomk.blogspot.com

    ResponderExcluir