{Resenha} Eldest - Christopher Paolini


Olá meus queridos e fiéis seguidores, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do segundo livro do Ciclo da Herança e minha opinião sobre ele.

Título: Eldest
Série: Ciclo da Herança
    1 - Eragon
    2 - Eldest
    3 - Brising
    4 - Herança
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 656
Ano: 2006
Saiba mais em: Skoob
Compre em: Submarino  Americanas  Amazon
Sinopse: Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

O livro retoma a viagem de Eragon e Saphira que se iniciou através da vingança pela morte se seu tio Garrow, mas com o passar das páginas, tornou-se uma resistência contra as atrocidades que o rei Galbatorix submetia o reino Alagaësia, se tornando a esperança para os humanos, Varden, elfos e anões de um futuro de liberdade e sem o medo constante que os assolam a séculos.

Durante o decorrer do livro, ficamos a par da história que acontece simultaneamente em três diferentes locais: o vale Palancar que conta a história de seu primo Roran e os habitantes de Carvahall; os vardens que se veem obrigados a abandonar as montanhas Beor e se deslocar para Surda; e as aventuras de Eragon na terra dos elfos ,em Du Weldenvarden, onde ele e Saphira irão se aprimorar para tentar combater o terrível rei de Alagaësia.

Este livro mostrou ser mais sossegado do que o Eragon, mas sua história é tão envolvente, ela começa a te preparar para o inevitável: a guerra contra o bem x mal, que é meio impossível não se apaixonar mais e mais pelos personagens, me tornei meio que uma mãe postiça da Saphira, me apaixonei pelo seu temperamento e por sua lealdade; quando pensamos no Eragon, podemos observar uma clara evolução tanto fisicamente quanto psicologicamente, e isto enriquece muito o livro, pois nos tornamos parte dele.

O que mais gosto nesta série é a leveza que o autor discute assuntos muito delicados, tendo uma passagem em que Eragon interroga seu mestre Oromis sobre qual religião os elfos seguem. A resposta de Oromis é categórica e nos faz pensar muitíssimo nos dias de hoje onde as pessoas "lutam" por ideais que não fazem sentido para um deus que prega o amor, são nesses pequenos jogos de realidade e ficção que me fazem ficar ainda mais apaixonada pela série. Abaixo segue o diálogo entre os dois:
Fonte: Maisami-chan








- E você não valoriza deuses. Disse Eragon
- Acreditamos apenas naquilo que podemos provar que existe.
Como não temos evidências de que deuses, milagres e outras coisas sobrenaturais são verdadeiras, não nos preocupamos com eles. Se isso mudasse, se Helzvog se revelasse para nós, então poderíamos aceitar a evidencia e rever a nossa posição.
- Parece-me que esse é um mundo muito frio sem algo... a mais.
- Pelo contrário - disse Oromis - é um mundo melhor. Um mundo onde somos responsáveis pelas nossas ações, onde podemos ser gentis com o próximo, porque queremos ou porque é correto, em vez de nos sentirmos ameaçados pelo castigo divino. Não vou lhe dizer no que acreditar. Eragon. É bem melhor ser ensinado a pensar de forma crítica e poder tomar suas próprias decisões, do que ter as noções de um outro alguém jogadas nas suas costas. Você nos perguntou sobre a nossa religião e eu lhe respondi a verdade. Faça com isso o que quiser.

Estou extremamente entusiasmada com a série, pois o final de Eldest mostra que o terceiro livro (Brisingr) será recheado de aventuras e muita, mas MUIIIIITA emoção. (Estou segurando os forninhos hihi) 

Beijinhos e espero que tenham gostado.. Até a próxima :D









2 comentários:

  1. Poxa que legal, eu não conhecia ^^
    Gostei!!
    Beijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a capa de Eragon esta semana, não gostei, rs, não me cativou.
    Mas sus resenha me deixou bem entusiasmada com a serie..creio que vou comprar e começar a leitura.

    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir