Bom dia chuchuzinhos, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma leitura apaixonante que tive o prazer de realizar, espero que vocês se apaixonem assim como eu, a história é magnífica.
Série: Ciclo da Herança
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 460
Ano: 2003
Saiba mais em: Skoob
Sinopse: Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.
O livro retrata a vida de Eragon, um menino que foi abandonado pela mãe e adotado por seu tio Garrow, eles vivem em uma casinha muito distante do vilarejo Carvahall. Eragon utiliza sua habilidade de arco e flecha para poder obter alimentos para a família no inverno, durante uma de suas buscas, ele se depara com uma pedra azul turquesa e a leva para casa.
A partir desse momento, ele se torna um Cavaleiro de dragão, pois a pedra azul - na realidade - é um dos últimos três ovos de dragão que existe no reino. O rei Galbatorix deseja dominar o reino, e não aceita que haja outro cavaleiro que não esteja sobre o seu poder, com isso, cria-se uma longa jornada para Eragon e Brom (seu treinador) para que possam chegar aos Vardens a salvo e destruir o governo de Galbatorix, um rei tirano e perverso.
Quando comecei a ler este livro, já estava com uma alta expectativa, pois todos os sites que visitava sobre os livros mais "tops" geek, ele sempre estava entre os primeiros. Então a minha ânsia por aventuras estava nas alturas, e depositei muito desejo nessa primeira leitura. (Ver site)
A leitura é muito envolvente, começamos a nos apaixonar pouco a pouco por Eragon, Saphira, Brom e Arya. A cada nova batalha, nos sentimos com o coração apertado não querendo que aconteça nada com eles. Confesso que me apaixonei perdidamente pela Saphira, seu amor incondicional pelo seu cavaleiro é no mesmo nível do amor de um cão para seu dono, com a diferença que essa belezura solta fogo quando fica brava. haha
A história é escrita em terceira pessoa, nos possibilitando poder saber o que os personagens pensam (narrador onisciente), os personagens são amplamente bem construídos, complexos, não sendo possível desvendá-los em um primeiro momento, é necessário muita leitura e estudo de suas atitudes para saber qual lado cada um está.
A cada novo capítulo sua paixão vai aumentando, fazendo com que você comece a devorar o livro. Durante toda a minha leitura apenas um pensamento reinou na minha cabeça "por que você demorou tanto para ler esse livro?". O mais impressionante e surpreendente é que o autor começou a escrever este livro com apenas 15 anos de idade, E X A T A M E N T E, o que você estava fazendo com 15 anos? Eu estava me matando de estudar para passar no vestibular, enquanto ele (risos eternos) estava fazendo APENAS um livro. É de cair o queixo e se apaixonar ainda mais pela história.
Amo Eragon! A Safira é demais haha
ResponderExcluirAmo o filmes, pelo menos, mas nunca ali nenhum dos livros :3
ResponderExcluirTenho um colega que leu todos e já faz tanto tempo... Já que ele é tão bom é melhor comprar todos e ler de uma vez só haha
beijos
Ganurb
Não gosto de livros nesse estilo, mas a resenha está ótima, parabéns.
ResponderExcluirAmei o cantinho, principalmente por ter várias corujinhas. ♥
Um grande beijo!!!
Insta: @rnuvens
www.r-nuvens.blogspot.com
Oi Lays,
ResponderExcluirÉ impressionante mesmo que o autor tenha começado a escrever a série com apenas 15 anos.
Lembro de até ter gostado do livro, mas achei que o autor teve mta influência do Tolkien. Me deu um pouco daquele gostinho de mais do mesmo, sabe?
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com
Eu já vi o filme e adorei muito, agora vem essa notícia de que tem o livro. Que zika. Obrigado, sua linda. Agora fiquei com vontade de ler ele. Será que é tão emocionante quanto você está dizendo, ou quanto o filme? Fiquei curioso. Vou ver se encaixo na minha lista. :)
ResponderExcluirhttp://aprovidenciablog.blogspot.com.br/
Nunca li o livro e nem vi o filme, mas, fiquei curiosa porque livros que possuem mapas ou dragões sempre são bons hahhaha
ResponderExcluirwww.gabistaniak.blogspot.com