Resenha - A Gruta Gorgônea


Bom dia, amorzinhos. Tudo bem com vocês?


Estou extremamente entusiasmada com a série "Desventuras em Série", e ,no domingo, terminei o décimo primeiro livro, faltando apenas mais dois para a série chegar ao fim. Confesso que estou com meus sentimentos divididos, não sei se fico feliz por estar prestes a saber a causa do incêndio da mansão Baudelaire, e, ao mesmo tempo, triste por saber que nunca mais saberei sobre a vida dos três irmãos e suas infortunas desventuras.


Livro: A Gruta Gorgônea
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Páginas: 288


Sinopse:O novo volume que dá sequência à crônica da trágica e desgostosa vida dos irmãos Baudelaire está, como sempre, repleto de infortúnios. Aqueles que ignorarem a advertência de Lemony Snicket - que diz: "Como autor dedicado que jurou registrar a deprimente história dos Baudelaire, preciso continuar me aprofundando profundamente nas profundezas cavernosas das vidas dos órfãos. Mas você pode se aprofundar na leitura de um livro mais alegre e evitar que seus olhos e seu humor se afoguem" - encontrarão Violet, Klaus e Sunny em um tobogã, descendo as águas cinzentas do Arroio Enamorado. A situação não é das melhores: depois de resgatar Sunny das garras do Conde Olaf, os Baudelaire se vêem separados do amigo Quigley, numa jornada rumo ao pé das Montanhas de Mão-Morta. A viagem só não é mais desagradável graças à aparição do submarino Queequeg, que resgata os três das águas violentas do Arroio. Capitaneado pelo excêntrico Andarré, o minúsculo Submarino Q e sua Tripulação de Dois ainda abriga Fiona, enteada do capitão, e Phil, que já havia ajudado os Baudelaire no infeliz episódio da Serraria Alto-Astral. Em busca de um misterioso açucareiro, os seis chegam à Gruta Gorgônea, onde cogumelos venenosos e a aparição de um certo conde podem precipitar desenlaces ainda mais tristes na vida da trinca desafortunada.

O décimo primeiro livro começa extremamente emocionante, vendo os três irmãos naufragando no rio, que antigamente era o tobogã de gelo das Montanhas de Mão-perdida. Eles se deparam (por sorte) com o submarino Queequeg, onde são acolhidos pelo comandante Andarré, sua enteada Fiona, e, um antigo amigo - da época da Serraria Alto-Astral - Phil.

Os irmãos se vêem felizes em poder ajudar aquelas pessoas, pois estas são da cisão do Bem, e com isso, auxiliam eles à consertar o submarino, verificar as rotas nas cartas náuticas e no preparo das refeições. Elas se deparam, mais uma vez, com o mistério da C.S.C., sendo que neste livro está sendo representado como o açucareiro que está desaparecido. Klaus, com suas habilidades de decifrar textos, descobre que o açucareiro está na Gruta Gorgônea, e assim, começa a mais nova jornada.

O narrador começa a nos mostrar que juntas, as crianças, conseguem escapar de qualquer problema. Elas utilizam suas habilidades para resolver os problemas mais complexos e estranhos que alguém pode ter. Mesmo estando a muito tempo sozinhos, os irmãos Baudelaire não perdem as esperanças de encontrar um de seus pais vivo, nos ensinando que nada é tão impossível a ponto de desistir.

Confesso que estou apaixonada por essa série, ela envolve de maneira sútil muita informação do dia-a-dia. Poemas, textos e autores através do Klaus; Invensões, inventores e ideias inovadoras através da Violet; e culinária, tradições de povos e truques para se cozinhas através da Sunny. É incrível como ele pode colocar tão sutilmente diversos assuntos, não nos esquecendo que este livro é infantil e é necessário muito cuidado ao adicionar informações desse tipo, pois são muito complexas para a faixa etária que se destina o livro.


Irmãos Baudelaire entrando em um taxi para fugir do senhor Poe  

Sunny preparando a refeição na Gruta Gorgônea
Classificação:

Estou extremamente ansiosa para ler o próximo livro e poder resenha-lo..











3 comentários:

  1. PARABENS PELA RESENHA, ADORO SEU BLOG, FICO VISITANDO TODO DIA PARA VER SE TEM POSTAGEM NOVA. BJUS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca li nenhum desses livros, mas que acho essas capas muito lindas, o design bem certinho, rs. Quem sabe nessas de julgar o livro pela capa eu acabo me aventurando, né?
    Seu blog é lindo!
    Beijos
    http://xepadosbofes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir