Resenha - O Escorregador de Gelo

Boa tarde, galerinha! Tudo bem com vocês?

O Escorregador de Gelo, até o momento, é o melhor livro da série, o mais emocionante, o que tem maior número de mistérios (coisa muito surpreendente por ser um livro infantil) e o que me deixou mais ansiosa para o fim.
Fico extremamente feliz ao saber que não abandonei essa série naquele sexto livro insosso e monótono. Os últimos quatro livros me surpreenderam de tal forma que mal vejo a hora de chegar o décimo terceiro livro para saber o final de toda esta estória.

Livro: O Escorregador de Gelo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Páginas: 280

SinopsePor mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Pois neste décimo livro a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf. Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos - menos para o leitor, é claro. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra. 


O começo do livro já é alucinante, deixando você louco para saber o que vai acontecer. Será que morrem? Vão cair do penhasco? E agora, o que farão? Estas foram as perguntas que fiz durante todo o capítulo em que os Baudelaire mais velhos se vêem frente a frente com a morte. Sabia que não morreriam, pois falta mais 3 livros para ler, e se morressem, o autor iria falar sobre o que? Sobre seu triste fim com a sua esposa? Provavelmente não, então segurei um pouco meu forninho hehe..

O narrador conta o período em que os Baudelaire estão separados, Violet e Klaus encontram um garoto - que se revela ser um grande amigo - e os três vão juntos procurar o esconderijo do C.S.C. , enquanto, do outro lado da história, se encontra a pequena Sunny - que já não é mais pequena, sabendo cozinhar e falando frases completas - nas garras do terrível Conde Olaf. Os dois grupos (mal versus bem) tem um desejo em comum: encontrar o esconderijo do C.S.C. , tendo planos opostos, os Baudelaire querem encontrar o grupo de voluntários e ter certeza se seus pais estão vivos, enquanto a trupe do conde Olaf quer exterminar todos os voluntários do C.S.C. que estão contra seu plano, e assim, conseguir toda a herança dos Baudelaire e dos Quagmire.

Sou apaixonada pelos desenhos. Esse do conde Olaf e da Esmé, e da Violet com seu amigos são muito lindos
Durante a narrativa, descobrimos o porque da cisão no C.S.C. e quais são os verdadeiros planos por detrás de seu plano. Nos mostrando que cada um das crianças foram treinadas para se safar de qualquer "enrascada" que estejam enfrentando, (Isso coloca uma pulginha atrás da orelha e a seguinte pergunta: Eles estavam sendo treinados para se tornarem voluntários do C.S.C.?) fato que contatamos em todas as fugas deles. Sendo quando o Klaus lia sobre algo que ajudasse numa situação, quando Violet desenvolvia algum dispositivo que os livravam das garras do Olaf, e agora, Sunny que salvava os irmãos com seus afiados dentes e salvará através de sua habilidade na cozinha.

Confesso que estou extremamente curiosa, não aguento mais ler, ler, ler e ter esse mistério rondando minhas noites de sono (hehe).  quero muito terminar essa série e descobrir o porque dos voluntários C.S.C. e qual a missão deles. E vocês, estão curiosos também?


Classificação:










13 comentários:

  1. Que blog mais lindo... E esse layout de corujinha?! Que amor!

    Estou seguindo. Beijos!

    Cantinho da And

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é tão fofo, estou apaixonada por ele.

    PARABENS

    ResponderExcluir
  4. doro essa série, lia com meu filho enquanto ele era criança, que delícia relembrar!
    Estou te seguindo tbm!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, eu sou fascinado pelo filme <3
    Seu blog é maravilhoso, já estou seguindo! Se pudesse retribuir eu ficaria muito contente ^^
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi gente, tudo bem? Estou passando para retribuir a visitinha que fizeram ao meu blog, estou conhecendo o cantinho de vocês e adorando!

    òtima resenha, eu nunca li e nem assisti ao filme, mas fiquei muito interessada.
    Beijos

    eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog :D Muito fofo *---*
    Eu sempre quis ler essa série! Assisti ao filme e já gostei, imagino que o livro deva ser absurdamente melhor! Adorei a resenha!
    Beeijos

    www.pimentaroja.com

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito bem dessa série, e sempre tive curiosidade de ler.
    Acho que irei adicionar esses livros para minhas próximas leituras.
    Parabéns pelo blog.

    Beijos
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é muito lindo. Confesso que não sou muito fã de livros, mas com a sua resenha me deixou com muita vontade de ler! Ficou incrível. Já virei seguidora :D

    Beijos
    http://qsvaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. SEU BLOG É MUITO LINDO, UM AMOR!

    PARABÉNS xD

    ResponderExcluir
  11. Oi gata!! Eu já li esse livro e eu amei. A sua resenha tá ótima.

    Já estou seguindo, super beijo :*
    http://eaebonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ohhh fiquei super curiosa também pra saber o que acontece, preciso desse livro, amo ler
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Seu Blog é cativante.. parabéns... Sou seguidora.. Visita o meu e se gostar segue de volta. Bjsss http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir