Resenha - O Espetáculo Carnívoro

Boa noite, meus queridos. Estou inspirada e já terminei o nono livro da série "Desventuras em Série", mal posso acreditar que venci a barreira da chatice e estou conseguindo aproveitar o que há de melhor na escrita do queridíssimo Lemony.
Fico muito feliz em trazer mais uma resenha, e mais feliz ao saber que estão gostando delas...

Livro: O Espetáculo Carnívoro
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Páginas: 233

Sinopse: No princípio de mais um episódio funesto de suas penosas existências, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire se encontram no porta-malas de um carro preto. Qualquer pessoa que não seja um pacote ou uma mala preferiria viajar confortavelmente instalado no banco do passageiro, mas os órfãos Baudelaire não têm escolha. Quando refugiaram-se no bagageiro desse carro sinistro, eles escapavam de uma situação ainda pior. As três crianças encontram-se na "barriga da fera", o que vale dizer que estão numa enrascada. Ao volante do automóvel está o ganancioso Conde Olaf, um vilão traiçoeiro que, desde que os Baudelaire perderam os pais num incêndio, vem perseguindo os três com o objetivo de se apossar da fortuna herdada por eles. Até aqui, felizmente, ele foi mal-sucedido. Além de se safar dessa armadilha, em O espetáculo carnívoro, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire terão de escapar do Parque Caligari e enfrentar uma multidão indócil. Tudo isso para tentar localizar o dossiê Snicket e decifrar a sigla C.S.C., que pode confirmar se um dos pais das crianças realmente sobreviveu ao terrível incêndio. 

Desde o começo do livro, as crianças se veem encurraladas dentro do porta malas do carro do conde Olaf, elas tiveram que se esconder lá pois o hospital Heimlich estava inteiramente em chamas e elas sendo procuradas por todos os pacientes por serem "assassinas".
O destino final, desse passeio, é o Parque Caligari, onde o conde Olaf tem amigos que o ajudam a localizar o paradeiro dos irmãos Baudelaire (Madame Lulu) . O conde Olaf decidiu fazer uma visita a seus "amigos", pois há indícios de que um dos pais dos Baudelaire esteja vivo e era necessário achá-lo, sendo necessário achar as crianças - que estavam em baixo de seu nariz haha - e o dossiê Snicket. O parque está localizado no deserto, então a única chance dos Baudelaire não serem reconhecidos é utilizando o mesmo truque do seu inimigo Olaf: o disfarce.  
Os três irmãos, portanto, se vestem de aberrações para que não sejam reconhecidos e começam a trabalhar no teatro de aberrações do parque. A todo momento, eles se deparam com os mistérios da sigla C.S.C., e dessa vez, a sigla está presente na tenda de visões da madame Lulu.
Madame Lulu e Conde Olaf no momento de vidência.
O parque está com seu público muitíssimo baixo, para aumentá-lo, o conde Olaf decide criar um novo espetáculo, onde uma das aberrações será escolhida para ser devorada por leões famintos, e - claro, com toda a certeza do mundo e pela sorte que eles tem - os irmãos Klaus e Violet serão escolhidos. Retomando, assim, a novela "vou matar vocês para pegar sua herança"..
O livro é sempre contado em terceira pessoa, sendo que o autor fictício Lemony Snicket retorna aos locais que aconteceu as tragédias para tentar entender o porque daquilo ter acontecido com aquelas adoráveis crianças.

Confesso que estou ansiosa para saber o fim, estou quase pulando para o último livro para saber o que irá acontecer (hehehe).. Espero que tenham gostado, e jajá terá resenha do décimo livro.

Classificação: 










9 comentários:

  1. Adorei a resenha, parabens

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler, mas fiquei super interessada o livro, pela sinopse ele tem um ar meio assustador, pelo menos eu fiquei com medo do que pode rolar na história! Muito bom, adorei!

    Beijoos~

    http://jaquedelua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é meio infantil, então torna-se meio bobinho certos episódios.. Mas parece que com o tempo, ao passar dos livros, as crianças tão amadurecendo e o livro ganhou outra cara.. Está bem legal ^^

      Beijinhos, e vou dar uma passadinha no seu blog sim ^^

      Excluir
  3. Nossa que resenha! Confesso que esse livro despertou minha curiosidade*--*vou dar uma procurada por ele *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, eu aconselho a comprar o box completo, sai mais em conta do que se fosse comprar um livro por vez ^^

      Beijinhos. Deixe seu link do blog para que eu possa visitar

      Excluir
  4. Oi linda, eu também amo livros e tudo que estiver ao meu alcance. Gostaria muito que vc me seguisse no blog, vou seguir vc também. Um grande abraço.
    www.mulhermeninablog.com
    me fala o que achou. Não tem muita coisa, mas eu amo de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, acho que livro é uma dádiva do mundo, ensina e ao mesmo tempo relaxa ^^
      Pode deixar que vou te seguir também, vou dar uma visitinha no seu blog hehehe

      http://coruujando.blogspot.com.br ♥

      Excluir
  5. Oii Lays!
    Você me deixa com mais vontade ainda de começar essa série! hauhua Adorei a resenha! Tô vendo que vou ter que procurar o box pra comprar!
    Beeijos!

    www.pimentaroja.com

    ResponderExcluir