Resenha - O Hospital Hostil



Boa tarde, meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do oitavo livro da série "Desventuras em série", e confesso que estou impressionada com a reviravolta que se teve na história. Os seis primeiros livros se tornaram muito repetitivos, tornando a leitura massante, os finais eram quase sempre iguais, tornando-se um livro previsível. Mas a partir do sétimo livro, o autor adicionou um mistério ao livro e retirou um pouco a atuação do conde Olaf, deixando-o atuar através de seus comparsas. Estas mudanças ajudaram para que o livro se torna-se mais gostoso de se ler e mais interessante, fazendo com que minha opinião sobre a série mudasse completamente, estava pensando em desistir de ler, não aguentava mais essa mesmice, mas mudei de opinião após ler o sétimo livro.
Deixando de lenga lenga, e partindo para o que interessa :)



Livro: O Hospital Hostil
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das letras
Páginas: 232
Classificação: 

Sinopse: Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda. Eles não podem recorrer aos pais (pois os perderam num incêndio), nem à polícia (que estava entre seus perseguidores noturnos), tampouco a conhecidos (pois os irmãos têm conhecidos demais, o que é quase o mesmo que não ter nenhum). Depois da morte dos pais no incêndio, Violet, Klaus e Sunny se vêem sob os cuidados de inúmeros tutores, alguns deles cruéis, como o ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, o vilão que é o verdadeiro responsável por eles estarem ali, totalmente sozinhos no meio da noite, em frente ao Armazém. Violet, Klaus e Sunny resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo. Além de se safar de terríveis enrascadas, os Baudelaire ainda terão de suportar a estada no sinistro Hospital Heimlich e provar que não são cruéis assassinos. Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração.

Os irmão Baudelaire conseguiram escapar das mãos do conde Olaf (Que estava fantasiado, no sétimo livro, de investigador geral), e libertaram seus amigos Quagmire do cativeiro. Durante a fuga, eles descobriram que estavam sendo procurados pela polícia pelo assassinato do prisioneiro Jacques Snicket, para conseguir escapar da polícia, as três crianças entraram no ônibus C.S.C. (Percebe-se que a sigla está presente em todos os lugares), mas ,novamente, as crianças se deparam com o "C.S.C." errado, pois este ônibus pertence aos Combatentes pela Saúde do Cidadão, e estavam indo para o hospital Heimlich.

Durante toda a estadia no hospital, os irmãos ficam na responsabilidade do bibliotecário Hal, sendo obrigadas a arrumar toda a biblioteca do hospital, pois sua politica destaca que a principal tarefa do hospital Heimlich é a papelada. Após poucos dias de sua chegada, o conde Olaf descobre seu paradeiro e toda a novela "vou roubar sua herança" retorna, sendo que em nenhum momento o conde aparece procurando os irmãos, esta tarefa está destinada a todos os seus ajudantes, incluindo a antiga tutora Ésme Squalor.


Sou apaixonada por suas ilustrações
O livro, em todo o momento, joga no ar o mistério sobre a sigla C.S.C, pois está diretamente relacionada ao incidente da morte dos pais Baudelaire. Este mistério estará rondando os cinco livros restantes da série, para ser desvendado, apenas, no livro "O Fim". Confesso estar extremamente curiosa e esperançosa, talvez alguém possa ter sobrevivido, talvez eles não sejam mais órfãos. Torcendo para Violet, Klaus e Sunny, eles não merecem tantas desventuras em tão pouca idade.
Espero que tenham gostado, nem que seja só um tiquinho (hehe), e estou ansiosa para resenhar o próximo livro.. :)









10 comentários:

  1. Oiee,
    Eu amo o filme desse filme e sou louca para lê-lo *o*
    Arrasou na resenha ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Uau, esse livro parece ser muito bom. Não conhecia, fiquei curiosa!
    ótima resenha.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor.. tudo bem?
    Nossa, esse livro é viciante, né?? Eu adorooo. Amos histórias assim cheias de aventura. Amei a sinopse, voce escreve muito bem. Um beijo e ótima semana,

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2015/06/vittorio-e-sua-luta-contra-cinomose-pdf.html

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeei seu bloig, amo resenhas de livros! Já segui, to doida por essa série, já vi muita gente falando bem dela! Vou ler todas as resenhas que você fez da serie e vou comprar! Ah, e eu como apaixonada por corujas devo dizer que AMEI seu nome e o layout! <3

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa que lindo seu blog ♥ to seguindo.
    Me apaixonei pelas resenhas, você me inspira!
    Bjs
    http://contodospassarinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, indiquei o seu blog para responder a tag Amo/Odeio.
    Veja aqui no blog
    http://blogdocemundodoce.blogspot.com.br/2015/07/tag-amoodeio.html
    Espero que goste.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amei a sinopse desse livro e fiquei super curiosa para ler. Adorei a indicação.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu sou apaixonada por essa série, já li os 13 livros, mas fiquei frustrada no último porque não tive todas as respostas que gostaria =/. Mas estou ansiosa pela estréia da série de TV!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha. Muito boa a indicação! ;)

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  10. aah eu quero ler *-*
    adorei a resenha <3

    ResponderExcluir