Resenha - O Penúltimo Perigo

Bom dia, queridos leitores. Tudo bem com vocês?

Essa semana tem sido muito corrida para mim, mas fiz o possível e o impossível para poder terminar de ler o décimo segundo livro da série "Desventuras em Série" para trazer a minha opinião para vocês. A leitura, para mim, começou a ficar um pouquinho repetitiva - talvez seja por ser o 12º livro que conta uma mesma história - mas, a partir da metade do livro pude perceber o desenrolar da história, que me proporcionou uma vontade de querer terminar esta série. Então trago à vocês, a penúltima resenha desta incrível história.

Livro: O Penúltimo Perigo
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 320

Sinopse: Quem, em prantos, seguiu as "Desventuras em Série", vai chorar ainda mais com o 12º e último livro antes do último livro da terrível coleção de Lemony Snicket. Nele, os órfãos Baudelaire enfrentam o odioso Conde Olaf no Hotel Desenlace, onde os horrores se sucedem; uma vilã vestida de alface, gente furtiva perambulando no porão, um relógio sinistro, um açucareiro perdido, uma lavanderia com Cerramento Supravernacular Complexo, um tribunal vendado, pessoas nobres e pérfidas no mesmo barco e um final terrivelmente surpreendente.




O penúltimo livro chegou, não demorou muito e acabou. Confesso que estou assustada ao comparar as três crianças Baudelaire, sua evolução é evidente e percebe-se que amadureceram muito através de suas diversas desventuras. Inacreditável, como o autor conseguiu seguir essa linha de evolução, mostrando claramente que os personagens evoluíam, na mesma medida, que seus leitores. Confesso que estava meio cansada do começo desse livro, mas o final é muito entusiasmante, nos preparando para a última jornada dessas três pobres crianças ricas.

Dentro do táxi, que as esperavam na praia do Sal, estava Kit Snicketm ela os levaria até o hotel Desenlace, onde toda a trama do duodécimo livro será contada. Chegando ao destino, as crianças obtém diversas respostas de perguntas antigas através da senhora Kit, descobrindo, também, que deverão se passar por concierges, devendo espionar todos os hóspedes daquele hotel.

Durante o primeiro dia no novo trabalho, as crianças percebem que todos os seus antigos tutores - os que sobreviveram - estão hospedados no hotel aguardando um grande evento que irá ocorrer na quinta-feira, este evento tem como função o julgamento do conde Olaf, e a disseminação de todas as descobertas que os voluntários da C.S.C. puderam reunir, durante suas vidas, sobre a vilania que está presente em todos os cantos do mundo. O aparecimento desses antigos personagens tem função primordial no desenrolar da história, pois criará nas crianças um sentimento de "Sou um voluntário ou uma pessoa vilanesca", desenterrando mágoas e medos que estavam sendo enterrados, pouco a pouco, pelos órfãos. E, para mostrar que o bem, no final, sempre vence.

O narrador começa a participar ainda mais da história, dando a impressão que ele poderá aparecer no livro a qualquer instante. Estou apaixonada pela evolução deles, e tenho muito amorzinho pela Sunny, ela é uma menininha muitooo linda e esperta, e, extremamente prendada hahaha..
Minha querida Nevasca desfrutando da leitura com a mamãe *.*
Momento em que os irmãos Baudelaire descobrem um dos mistérios do hotel


Classificação:

Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Beijinhos!










8 comentários:

  1. Letícia4/8/15 12:03

    Estou adorando as resenhas, termine logo o último livro, quero saber sua opinião sobre ele rsrs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/8/15 14:27

    Que fofura seu bichinho. O que é?*.*

    ResponderExcluir
  3. otima resenha, me parece um livro muito inspirador
    adorei seu bichinho tem mais fotos dela?
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom sua resenha parabéns pelo seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom sua resenha parabéns pelo seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei! E tô apaixonada pela Nevasca, que fofurinha!

    Tô seguindo aqui ;)

    Beijinhos

    http://www.maiischa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha! Já ouvi falar sobre esaa série,mas nunca lí,muito longa pelo jeito... Mas quem sabe um dia eu a leio?! *--*
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, e seu blog é muito lindo. Você está de parabéns.Beijos
    MonicaPinho
    cachosemaiss.blogspot.com
    @cachosemais

    ResponderExcluir