{Resenha} Saco de Ossos - Stephen King

Bom dia, amados, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha da minha última leitura, foi extremamente difícil opinar sobre ela, tentei ao máximo não dar spoiler e ,ao mesmo tempo, instigar sua leitura. Espero, imensuravelmente, que possa despertar o desejo de lê-lo em todos vocês. haha

Título: Saco de Ossos
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 568
Ano: 2012
Saiba mais em: Skoob
Compre em: Submarino  Americanas  Amazon
Sinopse: Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho.
Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranqüilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão.
Mike Noonan reencontra um motivo para seus dias, mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Ele terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em atormentá-los. Mike Noonan subitamente volta a escrever, mas não terá sossego até encontrar as respostas para as dúvidas que o atormentam. Que forças são essas que dominam a pequena cidade? O que esperam dela?


Por ser um livro do renomado Stephen King, todas as expectativas estão em taxas exorbitantes antes mesmo de começarmos a lê-lo. Mas, como sempre, King se supera deixando o livro maravilhosamente melhor do que se esperava no começo da leitura.

Mike Noonan é um renomado escritor que está sempre nos top 15 bestseller, neste verão, Mike está finalizando seu mais novo romance quando algo trágico acontece: sua amada esposa (Jo) morre inesperadamente. A partir desse acontecimento, toda sua vida entra em um bloqueio emocional, não conseguindo - nem se quer - escrever.

Decidido a tentar reverter este processo, Mike resolve passar uma temporada sem prazo determinado em sua casa de verão (conhecida, na redondeza, como Sara Laughs). Mas, a casa está diferente, a região mudou desde a última vez que passaram a temporada de verão lá.

Durante seu primeiro dia, Mike redescobre o amor ao encontrar a pequena Kyra e sua mãe na estrada. E é nesse contexto de redescoberta, frustrações e pesadelos que situações inusitadas (um tanto fantasmagóricas) começam a rodear esses três personagens.

Saco de Ossos, mesmo tempo essa capa inusitada e que nos deixa com os fiozinhos da nuca arrepiados, é extremamente sensacional, um romance envolvendo mistério que está presente desde muitas gerações passadas. Cada detalhe descrito pelo narrador é crucial para o desenrolar da história, por exemplo as corujas que Jo comprou misteriosamente; mostrando, assim, o quão majestosa é a escrita do queridíssimo King.

O que me deixa mais feliz é saber que seu filho, Joe Hill, herdou estes talentos de criar livros maravilhosos. Possibilitando, aos fãs, o dobro de livros para ler hehe. Ainda sobre este livro, é possível assistir sua adaptação através do Netflix (Para os amantes de livros, nada melhor do que as adaptações destes). :D


Classificação: 

Beijinhos e espero que tenham gostado da resenha








3 comentários:

  1. Adoreiiii, parabéns. Suas resenhas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, me fez ter vontade de ler. Sempre ouvi falar muito bem dos livros do stephen, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Lays, tudo bem?
    Confesso que sua resenha meu deu uma outra perspectiva desse livro. Imaginava que era um livro de terror, mas parece mais um suspense né? Ainda não li nenhuma obra do King, sou medrosa haha
    Quem sabe um dia tomo coragem?!
    Adorei a resenha!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir