{Resenha} Brisingr - Christopher Paolini

Olá meus queridos e fiéis seguidores, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do segundo livro do Ciclo da Herança e minha opinião sobre ele.

Título: Brisingr
Série: Ciclo da Herança
    1 - Eragon
    2 - Eldest
    3 - Brising
    4 - Herança
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 706
Ano: 2009
Saiba mais em: Skoob
Compre em: Submarino  Americanas  Amazon
Sinopse: Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?



No primeiro livro, após Eragon sair de sua cidade para ir vingar a morte de seu tio Garrow, deixa seu primo Roran sozinho em Carvahall,onde os Ra'zac tentam capturá-lo para obter informações do paradeiro de Eragon e Saphira, sabendo que sua cidade não terá chances de sobrevivência contra o exército de Galbatorix decidem, então, viajar até Surda para pedir proteção e tentar salvar sua amada Katrina, que foi levada pelos Ra'zac como prisioneira.

O terceiro livro retrata a viagem de Eragon, Roran e Saphira pelo Reino de Galbatorix para tentar salvar Katrina das garras dos Ra'zacs. Mostrando os dilemas que existem no interior de Eragon, ele renegando seu pai biológico, tentando mostrar através de ações que ele e Galbatorix são completamente diferentes e que a luta dos Varden é pelo bem de todas as raças.

Durante a primeira metade do livro, posso dizer que ele deixa a desejar, pois os dois primeiros livros são cheios de ação e aventura, e o terceiro livro é mais cheio de detalhes e rituais de diversas raças. Mas, a segunda metade do livro nos deixa extremamente empolgados, pois, é claro, tem lutas e guerras! *.*

A escrita do autor é maravilhosa e é impossível prever o futuro do livro, pois ele não dá pistas, não deixa explicito o que irá acontecer com determinado personagem, fazendo com que cada detalhe se torne maravilhoso.

A última metade do livro mostra como todas as raças do reino se aliaram e desejam derrotar o exercito e o próprio Galbatorix, estando cheio de surpresas e revelações que nos fazem chorar, deixando, nas últimas páginas, um sentimento de dor e pêsames (chorando até agora por causa daquelas últimas páginas).




Classificação:



Confesso que estou extremamente triste ao saber que resta apenas mais um livro e depois não terei mais a companhia de Saphira, Eragon e Arya. Espero imensamente que eles saiam vitoriosos e que eu traga uma resenha magnífica na próxima vez..

Beijinhos :*









4 comentários:

  1. Oi Lays, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, já li todos os livros da série e gostei muito, se prepare para grandes emoções em Herança!
    Espero que você goste haha

    Beijos,

    Ana Luiza - Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Ana.
      Muitissimo obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha, eu terminei de ler a série, chorei tanto, é muito triste e perfeito ao mesmo tempo :'(


      Irei dar uma visitinha na sua pagina, beijinhos

      Excluir
  2. Olá, tudo ok?
    Muito bacana a sua resenha, inclusive me deixou com vontade de ler a serie, uma coisa que eu realmente não tinha, parabéns, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Will..

      Fico muito feliz que te deixei com vontade de ler a série, se fosse você, seguiria esse desejo e compraria ou pediria, agora mesmo, os livros emprestados. Você não irá se arrepender..


      Vou dar uma visitinha no seu blog sim,

      Beijinhos

      Excluir