{Resenha} Herança - Christopher Paolini

Depois de uma semana devorando este maravilhoso livro, trago a vocês a resenha mais maravilhosa que já fiz em toda a minha vida.

Título: Herança
Série: Ciclo da Herança
    1 - Eragon
    2 - Eldest
    3 - Brising
    4 - Herança
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 792
Ano: 2012
Saiba mais em: Skoob
Compre em: Submarino  Americanas  Amazon 

Sinopse:Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

Clique aqui para ver a resenha do segundo livro (Eldest)
Clique aqui para ver a resenha do terceiro livro (Brisingr)


Durante os três primeiros livros, relata-se a evolução de Eragon e todas as suas descobertas em relação a sua origem. Primeiramente encontramos um menino órfão que vive com seu tio Garrow na vila de Carvahall, sua mudança de órfão a cavaleiro quando encontra o ovo de Saphira e, posteriormente, a guerra criada entre os Varden e o rei Galbatorix para livrar o reino de Alagaësia desse rei malévolo e, se possível, ressurgir a legião de cavaleiros e seus dragões.

No último livro da série Ciclo da Herança, retrata a invasão dos Vardens no coração de Alagaësia, mostrando que Roran poderá ser um excelente comandante mesmo não tendo poderes de magia, e seu querido primo Eragon relutante em acreditar que não poderá superar o poder de Galbatorix, pois mesmo sendo um cavaleiro suas forças são ínfimas ao ser comparadas com a do usurpador.

Mesmo sendo inferior ao rei, Eragon tem a possibilidade de vencer esta guerra, pois será a primeira vez em toda a história que todas as raças (Urgals, Anões, Elfos, Meninos-gato e humanos) se juntam para poder salvar o reino das tiranias que os assolam a mais de 100 anos. A partir de mensagens e gestos de "espíritos", Eragon começa a compreender seu destino, observar as fraquezas de Galbatorix e pode estabelecer um plano para tentar derrubar este ditador.

O livro é perfeitamente bem escrito, cada guerra é relatada minuciosamente, mostrando sempre dois pontos de vistas - podendo ser de Eragon/Roran ou Eragon/Nasuada - isso deixa o livro maravilhosamente bem escrito, pois tudo está acontecendo paralelamente, e essa dinamicidade possibilita a nossa compreensão do fato como um todo.

Por ser o último livro da série, fica sempre aquele gostinho de "quero mais", um desejo de reler e uma possibilidade de o autor ter demorado para terminar. Neste, em especial, achei que ele poderia ter demorado um pouquinho mais, ter explicado com mais detalhes a vida após a última guerra das guerras. As passagens se tornaram rápidas, e assim, nos despedimos mais cedo do nosso querido personagem, algo que fiz com os olhos marejados de lágrimas.

Mas, independente disso, acredito que essa série foi uma das melhores que já li em toda a minha vida, estou abismada como o autor conseguiu colocar a realidade em um livro de fantasia, pois nele é tratado a religião, a política e o caráter do ser humano, sendo este tema extremamente atual. Mostrando que as pessoas podem se tornar boas independente de seu passado, que nossas escolhas nos moldam e que nossa essência está relacionada com o que pensamos e fazemos. Ou seja, esse livro é maravilhoso e extremamente atual, estou apaixonada e desejando relê-los hehe.

Algumas fotinhas desse maravilhoso livro *.*

O último livro da série

Yoshi sendo intruso hehe

Box e livros *..*

A parte de trás e todas as capas dos livros. (Magnífico)
Classificação:

E assim, encerro está resenha. Com extrema dor no coração em ter que dizer "tchau" para minha querida Saphira, Eragon, Arya, Fírmin, Roran, Nasuada, Orik e todos os outros personagens desse bela aventura.

Espero que tenham gostado, tanto quanto eu, dessa resenha. Beijinhos..








3 comentários:

  1. Oi Lays!

    Eu avisei que das fortes emoções no último livro, é maravilhoso né?! Também senti uma dor no coração ao me despedir dos personagens, essa é a parte ruim da nossa vida de leitor rsrsrs

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lays!
    Acho que você conseguiu passar o tanto que gostou do livro na resenha, deu pra sentir sua empolgação!
    Eu li só o primeiro Eragon e gostei bastante, tenho vontade de reler e ler os outros da série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Lays, olha eu aqui de novo haha
    Te marquei em uma TAG lá no blog, ficaria muito feliz se participasse!

    Beijos Flor!

    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir