{Resenha} Morte no Nilo - Agatha Christie

Boa tarde, chuchus! Tudo bem com vocês? Hoje trago a vocês a primeira resenha da escritora Agatha Christie, confesso que me apaixonei por ela, mesmo tendo sido o primeiro livro que li dela.

Título: Morte no Nilo
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 248
Ano: 2014
Saiba mais em: Skoob
Compre em: Submarino  Americanas  Amazon
Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

O livro "Morte no Nilo", gira em torno de acontecimentos onde Linnet Ridgeway, Simon Doyle e Jacqueline de Bellefort são seus protagonistas. Linnet é uma bela moça, abastada de tudo na sua vida, nunca sofreu rejeição e consegue ter tudo que deseja. Entretanto, Jacqueline - amiga de Linnet a anos - não conseguiu ter está sorte na vida, esta está noiva de Simon, um belo homem rústico, que acabou de perder seu emprego, e com isso, não terá dinheiro para prosseguir com o desejo do casamento.

Linnet, por ser uma alma caridosa, oferece um emprego para Simon em sua nova casa. Mas durante sua estadia lá, Linnet se apaixona perdidamente pelo noivo de sua amiga, e assim, eles se casam. Indo passar a lua de mel no Egito.

Durante sua viagem, diversos acontecimentos começam a cerca-los, até que, um assassinato é realizado no navio Karnak. Onde todos serão suspeitos e cada um terá uma razão distinta para cometer este crime. Caberá a Hercule Poirot esclarecer todos os acontecimentos, todas as mortes e todos os porquês que está rodeando estes três jovens.

Por ser o primeiro livro que leio desta autora, não estava muito confiante, apesar de dizerem que ela é a rainha do crime. Mas após ler este pequeno livro constatei que ela é maravilhosa, sua escrita é muito fluída, um livro super gostoso de se ler e que terminamos em poucas horas de leitura. Seu narrador é onisciente, tendo a predominância de discursos direto livre, sendo um dos motivos por ser um livro extremamente fluído ao se ler.

Ao tentar analisar o enredo, percebe-se que todos os personagens estão entrelaçados. Cada detalhe, por mais simples que seja terá um significado ao final do livro. Por exemplo, quando sua dama de companhia Joanna Southwood elogia o colar de pérolas legítimo de Linnet, perguntando se ela não tem medo que alguém as roube. Cada personagem é completo, durante os interrogatórios de Poirot, começamos a descobrir sua personalidade, formulando sua índole e pensando "Será que foi este que matou?". Mas, como todo bom livro policial, TODOS se tornam possíveis assassinos, descobrindo o verdadeiro culpado apenas no final do livro.

Classificação: 

Espero que tenham gostado e até sábado com um pequenino trecho do meu livro atual.
Beijinhos









13 comentários:

  1. Adorei sua resenha, muito legal a intitularem como rainha do crime, os livros devem ser muito bons

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o meu primeiro livro da Agatha Christie também e, olha, por enquanto, não me prendeu muito... Criei tanto expectativa com ela que acho que acabei me decepcionando! haha Mas gostei da história, talvez dê uma chance a esse! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual livro você está lendo dela? Eu li, até agora, cinco. Se quiser, te indico eles, nenhum me decepcionou até agora :D

      Obrigada pela visita e pelo comentário ^^

      Excluir
  3. Adoro Agatha Christie!!! Já li alguns livros dela por e-book uma vez. Adorei sua resenha mas, você não falou algumas coisas que eu queria saber sobre essa edição.
    Uma vez eu li a resenha de não sei qual livro em algum blog que essa lindíssima edição não tava muito legal, que tinha muitos erros de português.
    Eu adoraria comprar os Box dos livros da Agatha Christie.
    Se der visita o meu blog e se gostar segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii vanessa, muito obrigada pela visita.

      A edição que peguei é aquela do box com três livros da autora. Eu não me atento muito a erros de português, vai meio que no automático a formação das palavras. Mas uma coisa que me deixa irritada é a falta de pontuação, como exclamações ou vírgulas. Que eu me lembre não encontrei nada disso nos livros dela, mas estou encontrando esses errinhos nos livros do box Instrumentos mortais.

      Irei visitar seu blog sim..

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário

      Excluir
  4. Oi Lays!
    Tenho um livro da autora, E Não Sobrou Nenhum, mas ainda não li então gostei muito de conferir sua opinião sobre este. O enredo é interessante, super misterioso, e saber que toda a estória está ligada me atraiu muito. Fiquei com vontade de ler este livro também!
    Adorei seu blog, estou seguindo e desejo muito sucesso <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Dani!

      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha despertado a vontade de ler o livro "E não sobrou nenhum".
      Este eu ainda não tenho na minha pequena coleção dela. Ao total tenho 6 livros dela, que irei resenha-los durante essas semanas. Espero que ao lê-las você fique com mais vontade de ler os livros da rainha ^^

      Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado do blog. Irei visitar o seu com muito amorrr

      BEijinhos

      Excluir
  5. Tenho esse livro, foi meu segundo livro da autora, mas Ághata foi meu primeiro amor pra leitura. Amo todos os livros que li dela. Sou eternamente apaixonada pela Rainha do crime 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Bia. Este livro, se não me engano. Foi meu terceiro dela.
      Li os 5 que tenho na edição capa dura em uma semana, me apaixonei por ela *....*

      Excluir
  6. E só pra constar Lays, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériooo??? Fico muito feliz que tenha te agradado hihi

      Beijinhos e fique sempre a vontade para comentar algo que tenha esquecido ou alguma opinião sobre o livro. Fico muito feliz quando interagem e trocamos informações hihi

      Excluir
  7. AINDA NÃO LI ESTE LIVRO , muito bom a sua resenha . Seguindo , vi seu blog no cantinho da ju tavares .te espero no meu cantinho http://maahdonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro seu blog. Ja sou sua seguidora a tempo espero vc no meu blog. Bjos
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir